Servidores são equipamentos para a sua vida ou para ajudar a sua empresa.

A configuração e o gerenciamento de servidores com a Creondai’s Corp

Servidores são muito importantes em ambientes que demandem o controle e a centralização de serviços Servidor/Cliente.

O Servidor não é nada mais é que um computador mais potente, capaz de gerenciar um volume de dados e informações muito superior ao que um desktop comum conseguiria.

Os servidores são essenciais para centralizar dados e para que os funcionários acessem e compartilhem informações da rede mesmo fora do ambiente de trabalho, bem como permite reforçar a segurança ao controlar o acesso a informações e manter um sistema de backup mais robusto.

Há modelos específicos para cada demanda. Uma companhia que precisa apenas manter seus funcionários conectados a impressoras e compartilhando documentos na rede precisa de soluções menos avançadas que outra empresa que necessite hospedar grandes bancos de dados ou bibliotecas de imagens, por exemplo.

Com tantas alternativas à disposição, escolher o melhor produto nem sempre é uma tarefa simples. Para facilitar essa decisão, montamos o pequeno guia abaixo selecionando os principais tipos de servidores disponíveis no mercado e em quais situações eles são mais recomendados.

Isso ajuda você nosso cliente a nos dizer qual a sua real necessidade na hora de solicitar um orçamento para servidores e suas configurações.

Servidores em torre

Esse costuma ser a porta de entrada das empresas quando se fala em servidores para pequenas e médias empresas, sendo possível encontrar as alternativas de menor custo do mercado. A solução costuma ser indicada para companhias com problemas de espaço limitado, que pretendem manter um processo centralizado sem precisar destinar um ambiente específico para um data center.

Para as empresas que ainda não têm servidores há duas opções: as de menor porte, com menos de 25 funcionários, um servidor com um único processador e de dois a quatro discos rígidos deve ser o suficiente. Companhias maiores, com uso intenso de dados, podem precisar de servidores com dois processadores e de quatro a seis discos rígidos. Os servidores são expansíveis, o que permite adicionar mais potência se necessário.

Servidores em Rack

O rack costuma ser utilizado por pequenas empresas que já têm experiência anterior com servidores ou por companhias de médio porte e que precisam ampliar suas operações.

Entre as vantagens está a possibilidade de montar múltiplos servidores empilhados, um em cima do outro, o que economiza espaço. Quando comparado ao servidor do tipo torre, o rack costuma oferecer capacidade de armazenamento interno superior, podendo auxiliar na criação e no gerenciamento de data centers, por exemplo.

Servidores Blade

A ideia é semelhante a de um rack, mas com a diferença de que tem dimensões ainda menores e é mais potente.

Por isso, entre os benefícios do servidor blade com relação aos anteriores estão:

  • Mais capacidade de processamento
  • Menos consumo de energia
  • Menos tempo e dinheiro gastos em gerenciamento.

Faça a sua cotação conosco

Entraremos em contato assim que possível

>>MELHOR CONTATO<< ManhãTardeNoite >>NÍVEL URGÊNCIA<< BaixaMédiaAlta